ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Policiais militares atiram contra táxi da Paraíba e passageiro é baleado no RN

Um turista foi baleado após policiais militares do Rio Grande do Norte atirarem contra um táxi da Paraíba

Um incidente ocorrido na noite desta quinta-feira (4) no município de Goianinha, no Litoral Sul potiguar, chocou a todos. Um turista foi baleado quando policiais militares do Rio Grande Norte dispararam contra um táxi da Paraíba. Os policiais alegaram que o veículo havia sido roubado, porém, logo foi descoberto que a queixa de roubo tinha sido um equívoco. O turista foi atingido na cintura, próximo ao glúteo, e foi levado para o hospital para receber cuidados médicos. Até agora, não há informações sobre seu estado de saúde.

O incidente

Por volta das 21h, os policiais receberam uma queixa de roubo do veículo e começaram a persegui-lo. Após o taxista supostamente não ter atendido a uma ordem de parada, os policiais efetuaram os disparos, atingindo o turista que se encontrava no banco traseiro do táxi. No entanto, a queixa de roubo foi confirmada como um equívoco do proprietário do carro.

O carro em questão era alugado e utilizado pelo taxista para transportar passageiros na Paraíba. O proprietário, desconfiando da movimentação do veículo em direção ao Rio Grande do Norte, comunicou o suposto roubo à polícia local, que acionou a polícia potiguar. No entanto, o taxista sempre fazia transporte de pessoas para a praia da Pipa, no Litoral Sul potiguar.

A abordagem policial

Policiais de várias unidades do litoral Sul foram comunicados sobre o suposto carro roubado, que havia saído da Paraíba e estava em direção ao Rio Grande do Norte. Os policiais de Canguaretama estavam saindo da delegacia de Goianinha, que estava aberta em plantão, quando avistaram o veículo. Eles ordenaram a parada, mas o taxista não obedeceu, o que resultou nos disparos.

O comando-geral da Polícia Militar do RN informou que está investigando o fato e seus desdobramentos. Ainda é cedo para saber as repercussões desse incidente, mas certamente gerará debates sobre a abordagem policial e a segurança dos turistas na região.

Conclusão

O turista que foi baleado após a abordagem policial equivocada em Goianinha, no Rio Grande do Norte, é vítima de mais um episódio de violência. Esse incidente levanta várias questões, incluindo a necessidade de maior preparo dos policiais em situações de abordagem, a rigorosidade dos protocolos de segurança e a importância de uma comunicação correta entre as forças policiais de diferentes estados para evitar erros como esse.

É necessário que as investigações sejam conduzidas com transparência e que sejam tomadas medidas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro. A segurança dos turistas e dos cidadãos de um modo geral é responsabilidade das autoridades, que devem zelar pelo bem-estar de todos.

ADSENSE GOOGLE