ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Irmão Dino Girardelli morre aos 88 anos em Pouso Alegre, MG

imagem

A despedida do religioso Irmão Dino Girardelli: um legado de fé e amor

Aos 88 anos, o religioso Irmão Dino Girardelli faleceu nesta sexta-feira (26) em Pouso Alegre (MG), após uma batalha contra o câncer. Sua morte foi comunicada pelo Colégio São José, instituição em que ele dedicou grande parte de sua vida como educador.

Irmão Dino Girardelli, de origem italiana, mas com cidadania brasileira, era membro da Congregação dos Filhos de Maria Imaculada, conhecida como Pavonianos. Ele nasceu em 14 de abril de 1935 e sentiu o chamado para a vida religiosa durante a adolescência, ingressando na congregação. A partir desse momento, sua trajetória de dedicação e serviço teve início.

Após um breve período no Seminário Arquidiocesano de Trento, Irmão Dino transferiu-se em 1952 para o Seminário Pavoniano de Tradate, onde concluiu seus estudos do ensino médio e se tornou um missionário. Com apenas 22 anos, ele desembarcou no Brasil, país que se tornaria o palco de sua vida e missão.

Durante sua vida, Irmão Dino Girardelli passou por diferentes cidades, deixando um valioso legado por onde passava. Cidades como Rio Bananal (ES), São Leopoldo (RS), Brasília (DF), Elói Mendes e Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, tiveram o privilégio de contar com a presença e dedicação desse educador incansável.

A despedida de Irmão Dino Girardelli

O velório de Irmão Dino Girardelli terá início às 14h desta sexta-feira (26) no Colégio São José, local onde ele ensinou e direcionou muitos jovens ao longo dos anos. Duas missas estão programadas para ocorrer durante o velório, uma às 15h e outra às 19h. No sábado (27), será realizada a terceira missa, às 11h.

Após a celebração, o corpo de Irmão Dino seguirá para Varginha (MG), onde será cremado. As cinzas serão levadas para a Itália, país que o religioso tanto amava.

O legado de Irmão Dino Girardelli

Em nota de pesar, o Colégio São José relembrou a trajetória de Irmão Dino Girardelli, destacando sua dedicação como professor de geografia e como diretor da instituição. Ele era muito querido por todos que o conheceram e deixará saudades.

Irmão Dino tinha uma fé inabalável e estava sempre rodeado de amigos. Durante sua vida, ele teve a oportunidade de viajar pelo mundo, conhecendo diferentes lugares e culturas, mas seu coração sempre se voltava para a Itália, em especial para seu povoado, Besagno.

Sua partida deixa um vazio nos corações daqueles que tiveram a oportunidade de conviver e aprender com ele, mas sua memória será eternamente celebrada. O legado de Irmão Dino Girardelli permanecerá vivo em todas as vidas que ele tocou ao longo de sua trajetória no Colégio São José e nos lugares por onde passou.

Que sua alma descanse em paz e que sua fé e amor inspirem a todos a seguirem seus valores e dedicação ao próximo.

Fonte: Veja mais notícias da região no Sul de Minas

ADSENSE GOOGLE