ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Após 5 abortos espontâneos, mulher dá a luz na virada de ano em Barretos, SP: 'Escutei os fogos indo para o parto'

imagem

Uma virada de ano inesquecível: nascimento de Maria Vitória em um elevador

Enquanto muita gente estourava champanhe e acompanhava os fogos de artifício para comemorar a chegada do ano novo, a massoterapeuta Indaia Cristina da Silva, de 27 anos, entrava em trabalho de parto. Ela passou a virada dentro de um elevador, na Santa Casa de Barretos (SP), a caminho da sala de cirurgia.

Maria Vitória só deveria nascer no dia 3 de janeiro, mas, depois de 36 semanas, decidiu chegar antes do planejado, para a surpresa de toda a família, que mora em Guaíra (SP).

A mala da maternidade já estava pronta, mas o que Indaia não esperava é que precisaria ser transferida de cidade para passar por uma cesárea de emergência. A distância entre os dois municípios é de 46 quilômetros.

Uma gravidez de risco

Indaia já é mãe de Francielly, de 11 anos, e não esperava engravidar de Maria Vitória por conta de um problema no útero. Ela já sofreu cinco abortos espontâneos.

A nova gravidez foi descoberta durante uma consulta médica em que a massoterapeuta precisou fazer exames de sangue de rotina, entre eles, o beta HCG, hormônio produzido durante a gestação. O resultado foi positivo e ela sabia que seria de risco.

Ao longo dos meses, Indaia precisou tomar alguns cuidados, como ficar deitada por mais tempo e não levantar peso.

Apesar de a gravidez não ter sido planejada, era algo que ela queria e escolheu o nome da segunda filha para representar quão vitoriosa a bebê foi desde o começo da gestação.

A emocionante chegada de Maria Vitória

Indaia estava na casa da avó com a família para o ano novo quando começou a sentir dores.

A tia Gilvania Cristina, que é técnica de enfermagem, percebeu que eram contrações e orientou a sobrinha a ir para o hospital. Indaia conta que estava relutante.

Era por volta das 22h30 quando Indaia e a tia chegaram na Santa Casa de Guaíra e as contrações começaram a aumentar.

A viagem entre as duas cidades dura em torno de 37 minutos. A ambulância chegou na Santa Casa de Barretos às 23h57 e às 2h33 do dia 1º de janeiro de 2024, nasceu Maria Vitória.

A família comemora a chegada da bebê, que completa uma semana nesta segunda-feira (8), e tem um motivo ainda mais especial para comemorar o dia 1º de janeiro todos os anos a partir de agora: o aniversário de Maria Vitória.

ADSENSE GOOGLE