ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Mundial: Marcelo faz mágica, John Kennedy é herói de novo e Flu vai à final

imagem

Foi intenso e sofrido, mas o Fluminense venceu o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes 2023

No estádio Rei Abdullah, em Jeddah (SAU), o Fluminense enfrentou o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes 2023 e conseguiu uma vitória suada por 2 a 0. Os gols tricolores foram marcados por Jhon Arias, em cobrança de pênalti, e John Kennedy, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o time brasileiro garantiu sua vaga na final e aguarda o confronto entre Manchester City e Urawa Reds para descobrir quem será seu adversário na decisão.

Após o hiato em 2022, quando o Flamengo caiu na semifinal diante do Al Hilal, um time brasileiro volta à final do torneio da Fifa. O Fluminense teve uma atuação intensa e sofreu para conseguir a vitória em um jogo no qual cedeu muitas chances de gol ao time egípcio. Apesar disso, o Al Ahly não conseguiu converter as oportunidades criadas e acabou sofrendo as consequências.

Trocação e perigo no primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por um ritmo alucinante e chances de perigo para os dois lados. O Fluminense sofreu mais e por várias vezes se viu prestes a sofrer um gol. No entanto, o Al Ahly pecou em finalizações e passes na hora decisiva. A chance mais clara da etapa inicial foi uma cabeçada de Kahraba, dentro da pequena área, que foi defendida pelo goleiro Fábio.

O Fluminense também teve suas oportunidades, com duas finalizações perigosas de Árias que acertaram a trave. O time brasileiro deu muitas chances no contra-ataque para o Al Ahly, que foi melhor na primeira etapa.

Flu com mais cara de Flu no segundo tempo

O segundo tempo trouxe uma mudança de cenário importante. O Fluminense passou a dominar amplamente a posse de bola, povoou mais o campo de ataque e ficou mais perto de marcar. No entanto, mesmo depois de abrir o placar com o gol de pênalti convertido por Arias, o Fluminense não conseguiu se blindar completamente.

O Al Ahly teve pelo menos duas chances claras de marcar, mas não teve eficácia nas finalizações. Marcelo teve participação fundamental no jogo, dando espaços nas costas da defesa do Fluminense, porém, também gerando uma jogada individual que resultou no pênalti convertido por Arias.

A entrada de John Kennedy e a vitória tricolor

John Kennedy entrou em campo mais uma vez para fazer a diferença. O atacante tricolor marcou o segundo gol da equipe aos 44 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória e a vaga na final do Mundial de Clubes.

O Fluminense agora aguarda o resultado do confronto entre Manchester City e Urawa Reds para saber quem será seu adversário na final. O jogo está marcado para a sexta-feira, às 15h (horário de Brasília). A disputa pelo terceiro lugar acontecerá no mesmo dia, às 11h30.

Outros lances importantes

Além dos gols, o jogo também teve outros lances de perigo e destaque. Percy Tau, do Al Ahly, teve uma chance perigosa aos cinco minutos do primeiro tempo, mas a bola desviou e passou por cima do gol. Arias acertou a trave em duas oportunidades durante a partida.

O goleiro Fábio, do Fluminense, também teve papel importante no resultado, realizando grandes defesas em momentos-chave do jogo. O Al Ahly teve outras chances, mas pecou na finalização.

Ficha técnica

O jogo entre Fluminense e Al Ahly ocorreu no Estádio Rei Abdullah, em Jeddah (SAU), e foi arbitrado por Szymon Marciniak (POL). O Fluminense venceu por 2 a 0, com gols de Arias e John Kennedy. O time brasileiro formou com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo, André, Martinelli, Ganso, Arias, Keno e Cano. Já o Al Ahly escalou El Shenawy, Hany, Yasser Ibrahim, Abdelmonem, Maâloul, Ateya, Akram Tawfik, Ashour, Percy Tau, Kahraba e El Shahat.

Com a vitória na semifinal, o Fluminense está mais próximo de concretizar o sonho do título mundial. Agora resta esperar para saber quem será o adversário na grande decisão e lutar pelo tão cobiçado troféu.

ADSENSE GOOGLE