O Aeroporto de Linhares, no Norte do Espírito Santo, agora oferece voos diretos para Minas Gerais
No próximo mês de dezembro, o Aeroporto de Linhares, localizado no Norte do Espírito Santo, iniciará suas operações com voos diretos para o estado de Minas Gerais. A companhia aérea Azul anunciou que realizará voos diários entre os aeroportos de Linhares e Confins, em Belo Horizonte.
Essa nova rota aérea foi autorizada pela Infraero a pedido da Azul Conecta, empresa responsável pelos voos regionais da companhia Azul. A autorização foi concedida na quarta-feira, após solicitação feita pela companhia.
Os voos serão operados em aeronaves Cessna Grand Caravan, com dois horários de partida por dia de segunda a sexta-feira em cada trecho. Aos sábados, haverá apenas um voo por dia. Os horários de partida e chegada foram divulgados pela Azul:
- Partida de Confins: 12h50
- Chegada em Linhares: 14h30
- Partida de Linhares: 14h55
- Chegada em Confins: 16h35
Às quartas-feiras, os horários dos voos terão alterações. A decolagem de Confins será às 9h20, com pouso em Linhares às 11h. Já no sentido contrário, a decolagem será às 11h25, com pouso em Confins às 13h05.
O Aeroporto de Linhares e suas características
O Aeroporto de Linhares foi inaugurado em 14 de abril deste ano, com capacidade para receber até 200 passageiros e cinco voos comerciais por dia. O terminal aeroportuário teve um investimento de R$ 3 milhões por parte do governo estadual, de acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).
Em junho de 2022, foi inaugurada a nova pista de pousos e decolagens, que foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Com 1.860 metros de extensão, a nova pista possibilita a chegada de aeronaves maiores, como o Boeing 757/200, que tem capacidade para até 239 passageiros em uma única classe.
A ampliação do Aeroporto de Linhares é um grande avanço para o desenvolvimento da região Norte do Espírito Santo e irá impulsionar o turismo, o comércio e a economia local. A facilidade de conexão com Minas Gerais através dos novos voos diretos trará benefícios tanto para os moradores da região quanto para os visitantes.
A partir de dezembro, as pessoas poderão planejar suas viagens de forma mais conveniente e rápida, evitando deslocamentos terrestres longos e cansativos. Além disso, a oferta de voos diretos também tornará a região de Linhares mais acessível para turistas e investidores interessados em explorar as belezas naturais e as oportunidades de negócios locais.
A incorporação do Aeroporto de Linhares na malha aérea regional é um marco para o desenvolvimento do Norte do Espírito Santo. Com a oferta de voos diretos para Minas Gerais, a região ganha em conectividade e atratividade para o turismo e negócios, fortalecendo a economia local e impulsionando o desenvolvimento sustentável da região.
Redes sociais